Arquivo do blog

Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A pergunta que não cala

Hoje nosso filho está com 4 anos e 2 meses, mas continua bebezão rs...já está na escolinha, já começa a escrever seu nome com as letras trocadas,todo orgulhoso e feliz!
Nós então...vibramos a cada nova conquista sua. O Guto é uma criança meiga e muito amado(estragado rs)
Adora rever suas fotos de bebezinho, sempre me pergunta com aquele jeito curioso de criança: - Eu nasci?
Até aí tudo bem, sempre respondo que sim claro, Graças a Deus voce nasceu meu filho, para completar nossa felicidade.
Temos nossos contratempos, nossas inseguranças, mas filho não é um teste, por isso temos a obrigação de fazer o melhor para ele.
E...nessa semana ele me fez a pergunta que não quer calar:
- Mãe! eu nasci daqui da sua barriga?
Fiquei uns segundos parada, confusa e surpresa, porque nunca estamos preparados para essa pergunta? por mais que achamos que sim, nos pega de jeito.
Respirei fundo, olhei bem nos seus olhos e disse que ele nasceu de uma barriga sim, mas não da minha, e que quando ele nasceu fomos buscá-lo na maternidade e trouxemos para nossa casa. Fiquei aguardando a sua reação, e em seguida ele me corrigiu dizendo que queira nascer dali, enrolou um pouco a dizer mas pude compreender o quanto nos amamos, e o quanto estamos ligados...Abracei, beijei, apertei, e disse que ele nasceu do amor que tenho no meu coração, do desejo de ser sua mãe.
Não sei exatamente se ele assimilou bem a minha resposta, só sei que gostaria de poder dar a resposta que ele queria ouvir, mas não posso mentir, não devo esconder a verdade dele, e nem me enganar.
Outras perguntas virão, e serão difíceis porque o amor nos torna egoístas, e quando temos que lidar com esse tipo de verdade, fica difícil não se sentir sem chão.
Peço a Deus serenidade e sabedoria para dar as respostas certas, quero que ele tenha a certeza que para nós, ele não é diferente, ele é especial, porque adoção é um termo técnico, o amor acontece de maneira uniforme, claro e sem meios termos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário